Você pode dar uma prova de que Deus é real?


Imagem de Virtos Media em 123 Royalty Free (www.123rf.com)
Imagem de Virtos Media em 123 Royalty Free


por Hugh Ross
17 de maio de 2023

Pergunta: Se você pudesse dizer apenas uma coisa a um ateu para mostrar que Deus é real, o que você diria?

Minha resposta: Depende do ateu, especificamente do tipo de ateu com o qual estou lidando e das razões pelas quais ele ou ela se identifica como ateu. Eu primeiro faria muitas perguntas ao ateu para determinar quais evidências ele ou ela provavelmente ponderaria e, a partir daí, eu consideraria suas implicações filosóficas, em vez de simplesmente rejeitá-las sem nenhuma investigação.

Muitas vezes, pelo menos para mim, significa apresentar duas ou mais evidências científicas específicas do livro da natureza para investigar e descobrir qual provavelmente será a melhor e mais impactante evidência para ele ou ela considerar. Uma vez que o ateu aceite que há evidências científicas confiáveis para a existência de um Deus pessoal e amoroso, eu pediria ao ateu que examinasse cuidadosamente as evidências históricas da perfeição moral de Jesus de Nazaré e de sua ressurreição corpórea dentre os mortos.


________________________



Etiquetas:
defesa da fé - apologética - evangelismo, evangelização, evangelizar um descrente, ateu, cético - defender a existência de Deus


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Debate sobre a Idade Histórica: Criação Ex Nihilo (1 de 4)

Debate sobre a Idade Histórica: Dependência de Traduções (1 de 5)

Debate sobre a Idade Histórica: Início dos Tempos